Notícias

Reprodução/ Instagram Padre Víctor

Padre Víctor, patrocinense recém ordenado, recebe missão para ser vigário em Lagoa Formosa

04/12/2020 às 15:58

Durante a celebração da Santa Missa de confraternização do clero da Diocese de Patos de Minas realizada na manhã da última terça-feira (01) e que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, foram realizadas várias nomeações, entre elas a do recém ordenado padre Víctor Lucas Alves Vitória, natural da cidade de Patrocínio que será o novo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa.

Conforme explicou padre Vítor, toda Paróquia tem aquele padre, o pároco, responsável pelas questões administrativas, pastorais, dentre outras, e algumas paróquias, devido às demandas, precisam de um auxiliar, então o vigário é esse auxiliar do pároco, cooperador do pároco, na missão de evangelizar e de pastorear os fiéis daquela paróquia.

“É a primeira nomeação, o primeiro amor, digamos, a primeira missão que eu vou receber, com a graça de Deus vamos cumpri-la com muito carinho, com muito esmero neste tempo que Deus conceder ali naquela paróquia”, afirmou o sacerdote.

Padre Víctor pediu também as orações de seus conterrâneos, para que rezem por ele nesta missão. Explicou ainda que a primeira nomeação é favorável que seja em outra cidade, para que o recém ordenado vá criando a identidade de padre e que em um momento oportuno espera exercer o ministério junto à população patrocinense.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95