Notícias

Pai e filho são presos por porte ilegal de arma de fogo em Patrocínio
03/10/2025 às 09:40
Na tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Militar prendeu pai e filho pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no bairro Nações, em Patrocínio.
Durante patrulhamento no bairro Jardim Vitória, militares perceberam que dois ocupantes de uma motocicleta demonstraram atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, os indivíduos estacionaram o veículo de forma repentina em frente a um comércio na Avenida Pedro Marra e entraram rapidamente no local, sendo abordados em seguida.
Na revista pessoal, os policiais encontraram com o jovem de 19 anos um celular escondido na cintura. O aparelho estava desbloqueado e exibia uma foto do rapaz ao lado de uma caixa de munições. Questionado, ele confirmou ter feito registros fotográficos com armas e munições, mas alegou não estar mais de posse de armamentos.
Diante da suspeita, os militares se deslocaram até a residência do jovem, no bairro Nações. No local, o pai autorizou a entrada da guarnição e entregou uma munição calibre .22, afirmando que não havia mais nada ilegal na casa. No entanto, durante as buscas, foi localizada uma caixa com 50 munições calibre 9mm de uso restrito, escondida em um guarda-roupas.
Inicialmente, o pai afirmou que o material pertencia ao filho, mas em seguida assumiu a responsabilidade, dizendo que não permitiria que o jovem respondesse pelo crime.
Diante dos fatos, pai e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça. Um adolescente que também estava no local foi liberado, já que não foi flagrado com nenhum material ilícito.
Erasmo Cláudio / Difusora 95,3FM