Notícias

Foto: Reprodução
Pais de alunos da Zona Rural reclamam da falta de monitor no transporte escolar
09/03/2016 às 11:07
Em Patrocínio são 129 linhas de transporte escolar que são feitas através de ônibus repassados pelo Governo Federal e através de licitação feita à empresários que possuem veículos para realizar esse serviço. E entre as exigências feitas aos prestadores de serviço é que em cada veículo haja um monitor para que possa cuidar da entrada e saída das crianças que são transportadas da zona rural para as escolas da cidade.
Nesta terça-feira (08), houve reclamação por parte de pais de alunos que usam o transporte escolar, de que o ônibus que faz a linha da comunidade de Taquara para Chapadão de Ferro não havia uma monitora e o próprio motorista era quem cuidava das crianças.
Questionado sobre esse assunto, o secretário Municipal de Obras Públicas e responsável pelo transporte escolar, Helton Rodrigues Borges confirmou a reclamação e disse que o prestador de serviço já foi orientado a contratar uma pessoa para desenvolver essa atividade.
O secretário lembrou que dentro do contrato, a exigência de um monitor é Lei e dentro da planilha feita para o pagamento por quilometro rodado está incluso 1 salário mínimo para o pagamento dessa pessoa que precisa ser maior de idade.
Renato Oliveira