Notícias

Foto: Reprodução

Palestra buscou tirar dúvidas sobre a obrigação dos comerciantes em emitir a nota fiscal eletrônica

09/08/2019 às 09:56

Na última terça-feira (06), foi realizada palestras com a advogada tributarista da Federação do Comércio de Minas Gerais e com o chefe da Administração Fazendária de Patrocínio, José Geraldo de Oliveira, onde os temas tratados foram a emissão e obrigatoriedade da nota fiscal de consumidor eletrônica. Segundo informou o presidente do Sindicato do Comércio de Patrocínio (SindComércio), Wander Júnior de Carvalho, o objetivo foi levar informações a profissionais do ramo de contabilidade e empresários sobre as mudanças, que em todas as transações devem ser feitas eletronicamente.

Wander lembra que com essa modalidade, o cerco para quem quer sonegar vai se apertando e isso estimula a concorrência leal entre os comerciantes, a partir do momento em que todos estiverem emitindo as notas fiscais e pagando os impostos de forma igual.

O Sindicato do Comércio e as Associação Comercial e Industrial de Patrocínio estão à disposição dos empresários para ajudar no que for preciso para a implantação do sistema para a geração da nota fiscal eletrônica.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95