Notícias

Pároco da Paróquia Santa Terezinha fala os horários das celebrações de missas na Quarta-Feira de Cinzas
24/02/2022 às 14:30
Na próxima quarta-feira dia 02 de março a igreja católica celebra o dia de cinzas, primeiro dia da quaresma no calendário cristão ocidental.
O pároco da Paróquia Santa Terezinha, Padre José Ronaldo afirmou que as celebrações serão normais e na quarta-feira de cinzas acontecerá a abertura da quaresma as 07h na igreja São Francisco, às 19h na igreja Santa Terezinha e às 20h na igreja Nossa Senhora do Rosário.
O padre destacou que a paróquia continua no mesmo contexto da pandemia com todos os cuidados de higienização e distanciamento não havendo necessidade de distribuir as fichas no qual foi retirado esse processo desde maio de 2021.
A quarta-feira de cinzas é um marco inicial desse período penitencial dentro do contexto litúrgico a quaresma é uma preparação a penitencia e oração, que voltamos o nosso coração para as questões sociais e o amor ao próximo.
De acordo com o padre José Ronaldo, a penitência é uma correção fraterna dos vícios dos seres humanos, então não é necessário fazer penitências rigorosas, o importante é fazer aquilo que consegue se cumprir.
Sobre a campanha da Fraternidade 2022, o padre José Ronaldo afirmou que e acredita ser fundamental principalmente em tempos de pandemia.
É preciso falar a importância do educar, da formação intelectual sabendo que esse tema é um tema bem complexo que tem acesso nas escolas e discutir sobre isso, pois ela tem uma dimensão tanto espiritual mas também na dimensão social por ser um grande desafio” disse Padre José Ronaldo.
Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio / Difusora 95
