Notícias

Foto: Reprodução

Passageiros do transporte coletivo de Patrocínio têm reclamado dos serviços prestados

20/02/2020 às 10:18

Na manhã desta quarta-feira (19), foram várias as reclamações que chegaram à redação de jornalismo da Difusora 95, de usuários do transporte coletivo da cidade. As reclamaçoes vieram especialmente do bairro Serra Negra, de onde, segundo os usuários, a superlotação tem trazido alguns transtornos as pessoas que necessitam do transporte coletivo.

De acordo com os relatos apresentados, a demanda para o bairro Serra Negra e bairros mais próximos é muito grande, com isso, a linha destinada ao bairro não está sendo suficiente mesmo com o reforço que já foi destinado para fazer o transporte dos passageiros.

As reclamações deram conta de que em diversas oportunidades os ônibus que estão superlotados não param nos pontos para o embarque de novos passageiros, gerando uma insatisfação devido aos atrasos para chegarem ao trabalho ou em outros compromissos.

O gerente de tráfego da Viação Cidade Paraíso (VIPA), Eli Xavier, afirmou que a empresa tem deixado a desejar em alguns aspectos e que uma pesquisa será realizada a fim de identificar o problema que resultou nas reclamações dos usuários.

Eli Xavier também informou que já foi colocado um reforço para a parte da manhã que faz as linhas diretas e circulares, mas, havendo a necessitade, outro reforço será colocado à disposição dos moradores do Serra Negra e adjacências.

No dia 08 deste mês, entrou em vigor o novo valor da passagem do transporte coletivo. Agora as tarifas custam R$3,75. Questionado sobre o aumento da passagem, Eli disse que “há algum tempo não tinha um aumento, e como houve acréscimos em vários itens, como: combustível, peças, pneus, dentre outros, se fez necessário o aumento no valor da passagem”.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95