Notícias

Foto: Grupo Difusora
Pastor fala sobre como os evangélicos vivenciam o período quaresmal
14/03/2023 às 16:04
O período da Quaresma que se inicia agora é considerado importante para algumas religiões, os 40 dias que antecedem a Páscoa para celebrar a ressurreição de Jesus, a Quaresma é de extrema importância para católicos, mas como os evangélicos veem esse momento?
Em entrevista à Difusora 95 FM, o reverendo Flávio de Aguiar Fonseca, pastor titular da Igreja Presbiteriana Central, relatou como é o período da quaresma em sua congregação, nesse período quaresmal não há nenhuma celebração específica, já na Páscoa haverá cultos e estudos bíblicos voltados para o sacrifício de Jesus e no domingo todos da Igreja Presbiteriana do Brasil, celebram o culto da ressureição que é a grande vitória de Cristo sobre a morte.
“Sendo um período de 40 dias que antecedem a Ressureição de Cristo, a Páscoa é a memória do ápice do sofrimento de Jesus. Porém tudo isso seria em vão se Jesus não houvesse ressuscitado, as sagradas escrituras seja a Bíblia católica ou protestante, trazem consigo uma expressão usada pelo apóstolo Paulo de que se Jesus não ressuscitou em vão é nossa fé, o cristianismo não é sobre um Cristo que padeceu mas sim em um que venceu a morte”, afirma o reverendo.
Dentro de sua denominação, Flávio Aguiar, destacou que vê o número 40 com um conteúdo gritante e na Bíblia um grande significado, pois foram 40 dias que Jesus caminhou no deserto tentado por Satanás, 40 anos a peregrinação do povo de Israel, 40 dias Moisés permaneceu no Monte Sinai conversando com Deus.
Com relação ao jejum ele relatou que há uma preparação para receber a semana chamada Santa onde é celebrado a Páscoa. Para Flávio, infelizmente esta data se voltou para uma troca de ovos de chocolate, coelhos, marketing, quando, na verdade, a Páscoa representa a saída do povo de Israel do Egito que foi marcada com carne de cordeiro, ervas amargas e pão sem fermento.
“Que nós possamos ter dias de preparo que glorifiquem aquele que é o dono de toda história e que é o vitorioso na Páscoa, na ressureição de Jesus”, encerrou Flavio.
Texto: Thiago Sodré | Grupo Difusora
Repórter: Nilton César | Difusora 95