Notícias

Patrocinense assume importante cargo na administração de Jair Bolsonaro

22/08/2019 às 12:43

  

A partir desta quinta-feira dia 22 de agosto, a patrocinense Ilda Ribeiro Peliz, passa a ocupar novamente um cargo político. Peliz foi anunciada por meio de portaria publicada nesta quinta-feira dia 22 de agosto, no DOU- Diário Oficial da União, e assume a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação – MEC. A reportagem da Difusora95, em contato com a patrocinense na manhã desta quinta-feira, foi informada que Peliz ao longo da manhã já participou de seu primeiro compromisso depois de nomeada, tendo encontros com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub e com a primeira dama do país, Michelle Bolsonaro.

 

É bom lembrar que Ilda Ribeiro que reside há décadas em Brasília, na capital federal, não se esquece de suas origens, Patrocínio, e ao menos uma vez ao ano, visita familiares e amigos na sua querida capital nacional do café. A patrocinense depois de uma jornada de mais de 20 anos na liderança de um grupo de pais de crianças e adolescentes com câncer que oportunizou a fundação da ONG Abrace e construir o Hospital da Criança de Brasília, hoje uma referência para todo o país, deixou a ONG após 22 anos sob seu comando em dezembro de 2017 e aceitou naquela época, o convite do hoje ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e entrou na vida política, estando, ao longo de 2018 no cargo de secretária da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, oportunidade em que levou para atuar consigo a também patrocinense, Glauce Caixeta, que havia ocupado o cargo de chefe de gabinete na Prefeitura de Patrocínio, na gestão de Dr.Lucas e Betinho.

 

Ilda Ribeiro Peliz ainda está como voluntaria na presidência do Conselho de Administração do Hospital da Criança de Brasília e é membro do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil.

 

José Antonio/Grupo Difusora