Notícias

Patrocinense assume importante secretaria no Distrito Federal e convida ex-presidente da Câmara para estar com ela

11/01/2018 às 20:13

A patrocinense Ilda Ribeiro Peliz que reside na Capital do Brasil há 42 anos, ou seja, em Brasília, cidade onde ela teve a oportunidade de liderar um grupo de pais de crianças e adolescentes com câncer e fundar a ONG Abrace e construir o Hospital da Criança de Brasília, hoje uma referência para todo o país, deixou a ONG após 22 anos sob seu comando no último dia de dezembro de 2017. Ilda Peliz vai assumir de forma oficial a partir da próxima quarta-feira dia 17, de janeiro a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal. O anúncio foi feito na noite da última terça-feira (9).

Ilda a reportagem da Difusora95,3, disse que queria muito tirar esse tempo agora fora da Associação, para cuidar mais de suas coisas, “eu queria um tempo pra mim mesma” enfatizou. Mas ela disse que recebeu tão logo deixou a Abrace, sete convites para tocar projetos diversos em Brasília, e entre eles o convite, feito pelo próprio governador distrital Rodrigo Rollemberg. De acordo com ela, a sua primeira resposta ao convite do governador, foi não, até pelo fato de ela não almejar nada, nada na linha política, mas ela explicou que queria algo onde pudesse ajudar Brasília, em especial as pessoas mais vulneráveis, se fosse um projeto assim ela estaria junto.  “Se for pra ajudar as pessoas, eu vou até como voluntária. Está em mim ajudar ao próximo” afirmou Peliz.  A patrocinense disse que aceitou ao convite por ela e a equipe da Abrace ter muita gratidão pelo governador Rollemberg, pelo fato de ele estar construindo o bloco II do Hospital da Criança de Brasília, instituição iniciada pela Associação e que o político está dando sequência no sonho de ter a nova ala.

Ilda Ribeiro Peliz fez convite especial a também patrocinense, Marly Fátima de Souza Ávila para auxiliá-la no comando desta grande estrutura política do Distrito Federal, que é a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O motivo do convite pessoal e intransferível a Marly para que estivesse assumindo essa missão juntamente com ela na capital federal, alem dos laços de amizade entre ambas, também se deve a trajetória política bem sucedida de Ávila.  Ribeiro confidenciou a reportagem, que Marly (que como todo mundo sabe, já atuou em Brasília durante mais de cinco anos como assessora do deputado federal uberabense Juarez Batista – PMDB), tem um vasto conhecimento na área social e seria um nome muito importante para auxiliá-la nessa missão social como secretaria de governo.

Vale lembrar que além de sua passagem pela Câmara Federal, Marly ainda acumula conhecimentos adquiridos pelos vários anos de atuação política em Patrocínio, onde foi vereadora, presidente do Legislativo Municipal, secretaria de governo inclusive na área de desenvolvimento social.

A reportagem da Difusora95, conversou com a ex-vereadora Marly, que no último ano optou por dar uma pausa na cerreira política, para se dedicar mais a sua família, e ela disse que realmente se sentiu muito lisonjeada com o convite, mas no momento por questões familiares não poderia deixar Patrocínio, mas que estaria mesmo de longe torcendo e dando todo o apoio possível e que Ilda viesse a necessitar dela.

Abaixo ouça a integra o áudio da entrevista concedida pela agora Secretaria Distrital, Ilda Ribeiro Peliz, a reportagem da Difusora95.

José Antonio/Grupo Difusora.