Notícias

Patrocinense é vacinada contra a Covid-19 nos Estados Unidos

17/01/2021 às 17:52

Alguns países iniciaram, na última semana, a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. Entre as pessoas que foram imunizadas está a patrocinense Adriana Andrade Costa de 54 anos, que reside na cidade de Nova York nos Estados Unidos há 24 anos.

Em entrevista concedida ao Grupo Difusora de Comunicação, Adriana afirmou que receber a vacina contra a Covid-19 foi uma experiência única diante da pandemia que já tirou a vida de milhares de pessoas.

Adriana relatou que tomou a vacina produzida pela farmacêutica Moderna, a qual, segundo os especialistas, tem 94,5% de eficácia e dá uma imunidade de 53%, conforme estudos, chegando a 96% de imunidade com a segunda dose.

“Eu acho que é um fio de esperança para um ano melhor para todos nós”, ressaltou.

Questionado por nossa reportagem, Adriana afirmou que não teve efeitos colaterais.

Segundo Adriana, seus familiares ficaram muito felizes assim que tiveram a informação que Adriana foi vacina com sucesso em Nova York. Ela explicou que optou por não avisá-los quando foi chamada para tomar a primeira dose para fazer uma supresa ao enviar a foto do momento da vacinação.

Adriana ainda deixou uma mensagem de otimismo para as pessoas que ainda tem certo receio da imunização, afirmando que a vacina é totalmente segura e merece a confiança por parte da população.

Assista à entrevista completa:


Erasmo Cláudio/Difusora 95