Notícias

Foto: Arquivo pessoal

Patrocinense Gabriel Ávila disputa Mundial de Jiu-Jitsu no Estados Unidos

07/12/2021 às 15:29

O patrocinense Gabriel Ávila já está nos Estados Unidos, onde disputará nos próximos dias o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que é uma competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Em setembro, Gabriel lutou seu primeiro campeonato de Jiu-Jitsu na faixa marrom adulto, o brasileiro, ficando na terceira colocação. O lutador já havia sido campeão mundial em 2018 na categoria juvenil faixa azul e agora disputará na categoria da faixa marrom, adulto, peso médio.

O evento acontece desde 1996 e começou na cidade do Rio de Janeiro. Em 2007, teve pela primeira vez uma edição fora do Brasil, disputada nos Estados Unidos. Costuma ser realizada em Long Beach, na Califórnia. Mas este ano devido à falta de agenda na tradicional Pirâmide, ginásio onde ocorre as lutas, a competição será em Anaheim, cidade que também pertence a Califórnia, no grandioso e cheio de charme Anaheim Convention Center, que tem história no mundo das lutas. Aliás foi lá, em 1984, que as disputas olímpicas do wrestling foram realizadas, nos Jogos de Los Angeles.

Em conversa com a reportagem da Difusora 95 FM, Gabriel disse que está muito ansioso, pois este será o seu primeiro mundial na categoria faixa marrom adulto. O lutador patrocinense tem cinco lutas programadas para a sexta-feira, dia 10 de dezembro, sendo a primeira delas às 15h30, hora de brasília e para conquistar o título ele precisa vencer todas.

Texto: Luiz Oliveira com a colaboração de Gustavo Santos