Notícias

Foto: Fernando Cássio

Patrocinense não mostra poder de reação e perde clássico para a URT

18/04/2021 às 18:58

A tarde deste domingo (18) foi marcada por um dos maiores clássicos do interior, entre CAP e URT. E quem levou a melhor na partida foi o time de Patos de Minas, que venceu pelo placar de 1 a 0.

No início do primeiro tempo a equipe grená teve uma boa oportunidade, após uma saída errada do time patense. Jeam chutou fraco para o gol, ficando fácil para a defesa do goleiro, Renan Rinaldi. O jogo ficou bastante truncado, com ambas as equipes marcando bem. Porém, a URT começou a finalizar com maior perigo, e aos 27 minutos, Evair chutou de fora da área, marcando um golaço. O CAP buscou o empate, aos 38, Giba fez um bom lançamento que sobrou para Jean Carlos finalizar, mas parou na defesa do goleiro adversário.

A etapa complementar da partida teve uma pressão maior da URT. O melhor lance do Patrocinense surgiu de um lançamento de Íkaro para Ferrugem, o lateral-direito avançou no campo defensivo do adversário, enganou a marcação e deu um belo chute para o gol, mas Renan Rinaldi fez ótima defesa. Placar final: CAP 0, URT 1.

O time grená venceu, no estádio Pedro Alves do Nascimento, somente uma vez no Campeonato Mineiro de 2021, no jogo contra o Boa Esporte. Com essa derrota para a URT, o técnico, Rogério Henrique, perdeu a invencibilidade, já que nunca havia perdido um jogo oficial no comando do Patrocinense, em casa.

Apesar do resultado negativo, o CAP garantiu a vaga na elite do estadual do ano que vem, se mantendo, até o momento, na décima colocação. O Coimbra já havia sido rebaixado, e hoje, com a derrota do Boa Esporte, a equipe de Varginha também caiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O próximo compromisso do Clube Atlético Patrocinense é contra o Cruzeiro, no Mineirão, domingo (25), às 16h. O time grená terá o desfalque de Íkaro, que levou o terceiro amarelo e já está próximo de acertar com o Vila Nova – GO, e de Ferrugem que foi expulso na partida de hoje.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/Grupo Difusora