Notícias

Patrocinense pode estar muito desfalcado para quarta

20/03/2017 às 14:55

Além do lateral esquerdo Antônio Carlos e do volante Wellison que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Rogério Henrique pode ter mais problemas para definir o time para o jogo de quarta-feira (22), contra o Araxá ás 20h, no estádio Júlio Aguiar pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da série B. O clube, três jogadores, o preparador físico Murilo Galatte e o supervisor de futebol, Estefano Caetano serão julgados em decorrências de problemas relatados em súmula pelo árbitro Antônio Marcio Teixeira da Silva, de princípio de tumulto e invasão de torcedores que não foram identificados na tentativa de o agredir, porém destacou o trabalho feito pela Polícia Militar de Patrocínio que deu segurança ao trio. O supervisor de futebol e o o preparador físico foram citados por expressões de baixo calão contra o árbitro, também segundo o relatado por ele no documento.

O clube pode ser penalizado com perda de mando de campo, porém a diretoria do Patrocinense vai recorrer e caso venha a se confirmar a punição, o cumprimento, segundo Estefano não deve acontecer no hexagonal, ou mesmo nos dois próximos jogos em casa da equipe.

Os jogadores a serem julgados, já cumpriram a automática. Kaique não deve ser problema para quarta. Quem pode ter uma situação mais complicada é Wellison que foi acusado de ter proferido palavras de agressão ao árbitro que também relatou que o volante tentou o agredir. Juninho foi expulso após a partida e também não deve ser penalizado com mais de um jogo. Uma das preocupações de Rogério é quanto a Ademir, que aos 38 minutos sentiu muitas caimbras, ficou fora das quatro linhas por um grande tempo, voltou e terminou o jogo fora do gramado com o mesmo problema.

Renato Oliveira