Notícias

Patrocinenses brilham e conquistam pela primeira vez o título de campeão sul-americano de futsal com a Seleção Brasileira

09/05/2022 às 22:21

Os atletas patrocinenses Alex e Léo Brandão conquistaram no último domingo (08) o título de campeão sul-americano com a Seleção Brasileira sub-18 de futsal.

A competição sul-americana foi disputada em Rosário na Argentina e contou com a participação de sete equipes. Com atuações impecáveis em quatro jogos foram quatro vitórias, com cem porcento de aproveitamento a Seleção Brasileira chegou à decisão da competição para enfrentar a Argentina e venceu os donos da casa pelo placar de 3 a 0.

Os atletas patrocinenses tiveram atuações de destaque na Seleção Brasileira marcando gols que foram de fundamental importância para a conquista do título sul-americano de futsal.

Depois de se destacarem no Catigua Tênis Clube sob o comando do técnico Hygor Fonseca, com a conquista de títulos importantes, Alex e Léo Brandão foram contratados pelo Minas de Belo Horizonte.

Jogando na capital mineira os atletas vêm se destacando cada vez mais e conseguiu uma convocação inédita para a seleção brasileira sub-18 e logo de cara conquistando um título de muita importância.

Apesar da grande conquista os atletas não terão muito tempo para comemorar com os familiares e amigos de Patrocínio, já que o Minas já se prepara para a disputa da Taça Brasil de Futsal sub-20, que será disputada ainda neste mês.

Com isso, os campeões já se apresentam nesta terça-feira em Belo Horizonte para dar sequência a preparação da equipe Minas para a competição nacional.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95