Notícias

Foto: Johnny Pires

Patrocínio lança programa “Busão Livre” e anuncia investimentos em mobilidade, saúde e outros

01/07/2025 às 10:54

A Prefeitura de Patrocínio lançou oficialmente nesta segunda-feira (1º) o programa “Busão Livre”. O projeto começa com a fiscalização dos ônibus em circulação e prevê um novo edital de concessão, já que o atual contrato com a empresa responsável vence em 2027.

Gustavo Brasileiro, prefeito, informou que entre as principais mudanças está a redução gradual da tarifa. Em 2026, o valor cairá para R$ 2,45 e, em 2027, com a entrada da nova concessionária, a tarifa será fixada em R$ 2,00. Estudantes da educação infantil ao ensino superior terão gratuidade total no transporte a partir de 2026.

Outro ponto citado pelo chefe do executivo, é a construção de um novo Terminal Central, que funcionará na antiga rodoviária, onde também será construído uma unidade da UAI (Unidade de Atendimento Integrado), que começará a funcionar de forma provisória ainda em 2025 em um ponto estratégico.

Ainda segundo Gustavo, Patrocínio também está entre as cidades cotadas para receber um curso de Medicina. O Ministério da Educação deve divulgar o município selecionado até o dia 10 de outubro. O prefeito destacou que a cidade já conta com estrutura hospitalar adequada e um novo complexo de saúde com previsão de entrega em até 18 meses.

Quanto ao terreno da antiga Cazemg, que pertencia à União, a prefeitura obteve autorização para construir ali novos equipamentos públicos, incluindo uma UBS, uma creche, 528 unidades habitacionais das faixas II e III do “Minha Casa, Minha Vida”, além de um centro de inovação e tecnologia voltado para startups.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Diogo Barbedo / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<