Notícias

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH)

Patrocínio tem casos confirmados de Gripe H1N1

23/04/2016 às 09:59

Duas pessoas vieram a óbito e a suspeita é de que tenha sido pela Gripe H1N1. Até esta sexta-feira(22), outro paciente estava internado em isolamento no Pronto Socorro, também com suspeita da gripe suína, com isso os profissionais de saúde e funcionários do Pronto Socorro estão trabalhando com máscaras, o que tem gerado preocupação a quem chega no Pronto Socorro.

Em entrevista a Rádio Difusora, a supervisora de enfermagem do Pronto Socorro, Elenise de Lourdes Oliveira confirmou os casos suspeitos e também 2 óbitos de pacientes que deram entrada no Pronto Socorro e foram transferidos para outras unidades hospitalares. A supervisora disse que existe a preocupação de contaminação entre os profissionais de saúde e funcionários do hospital, por isso estão fazendo o uso da máscara até a liberação da vacina de imunização no próximo dia 30.

Elenise ainda pede que as pessoas procurem o Pronto Socorra apenas em ultimo caso, para evitar a exposição ao vírus, uma vez que todos os pacientes precisam esperar a consulta com médico no mesmo recinto, o que pode causar a proliferação da doença.

Renato Oliveira