Notícias

Patrocínio ultrapassa o número de 100 óbitos por Covid-19

12/03/2021 às 17:11

O município de Patrocínio, localizado no Alto Paranaíba, com pouco mais de 90 mil habitantes, vive o seu pior momento de pandemia. Hoje, foi ultrapassada a marca de 100 mortes por Covid-19. Além disso, os leitos dos hospitais chegaram a seus limites, alguns pacientes tiveram até mesmo que serem transferidos para outras cidades.

No momento em que iniciou a pandemia no Brasil, a cidade patrocinense também foi destaque, já que teve um dos primeiros casos confirmados no estado de Minas Gerais, no dia 14 de março de 2020. O Governo Municipal tomou medidas para conter o avanço da doença, mas fatalidades acontecem. Em 11 de abril ocorreu o primeiro óbito por Covid-19, de um senhor de 82 anos, Sebastião Carlos da Silva.

Em 2020, o ápice de casos ativos foi no mês de agosto, quando chegou a 90 pessoas infectadas. Logo após, o número voltou a reduzir tendo em média 26 casos ativos por dia. Enquanto isso, as mortes aumentavam até o fim de dezembro foram confirmados 47 óbitos.

O descontrole de pessoas infectadas pelo novo coronavírus foi evidenciado em fevereiro de 2021, após o período de férias e datas comemorativas. O município alcançou altos números negativos que, até então, não haviam sido registrados. Patrocínio chegou à marca de 228 casos ativos, no dia 25 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (12), o Boletim da Covid-19 registrou o aumento de óbitos na cidade, totalizando 102 vítimas em decorrência da doença.

A situação é caótica, em entrevista ao Grupo Difusora, o prefeito Deiró Marra falou que a saúde pública se encontra em cenário de guerra. Entre jovens e idosos, muitas pessoas perderam a vida, deixando somente a dor da perda para as famílias que sequer puderam se despedir direito.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora