Notícias

Patronato é escolhido pelo Grupo Lidon pra Campanha de Arrecadação pela Valmáquinas
12/12/2016 às 08:28
Na foto o empresário Olidon Carlos da Silva o idealizador do Grupo Lidon, momento em que se preparava para receber a Comenda “Pedro Alves do Nascimento”, pela sua importante participação empresarial e no social de Patrocínio.
O Grupo Lidon através de uma de suas empresas, a Valmáquinas está em mais um ano realizando “Campanha de Arrecadação” em prol de uma entidade assistencial de Patrocínio. Desta vez a escolhida foi uma entidade mantida há décadas na cidade pelas Irmãs do Sagrado Coração de Maria de Berlaar, o tradicional Patronato. A coordenadora do Patronato Beerlar Coronel João Cândido de Aguiar, Adaiara Hooper de Arvelos, em entrevista a Difusora98, avaliou a Campanha da Valmáquinas, como sendo uma iniciativa forte e gratificante. Luiz Fernando gerente comercial da Valmáquinas também a Difusora98, explicou que a Campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, materiais escolares e brinquedos junto a seus clientes, bem como diante a toda a comunidade patrocinense, para a doação ao Patronato. Segundo Adaiara, essa doação é muito significativa para as meninas que ficam no Patronato, pois elas ficam lá no contraturno das escolas em que estudam, e além das atividades escolares que são complementadas no Patronato, elas desenvolvem atividades próprias do Patronato, e necessitam destas doações.
De acordo com a coordenadora, embora a iniciativa seja da Valmáquinas, o Patronato também está aberto a doações de outras empresas que queiram contribuir para a manutenção das atividades do educandário. Adaiara disse que os alimentos que a Campanha está recebendo são essenciais pra as meninas, pois elas fazem todas as refeições lá. “Materiais escolares também. O custo está alto e as famílias precisam comprar e nem todas conseguem. No Patronato elas fazem atividades escolares, reforço e também artesanato” enfatizou Hooper.
Segundo Adaiara o Patronato neste momento encerrou as atividades de 2016, para entrar no período de férias e está passando por reforma e adequação em seu espaço físico, mas está de portas abertas pra quem quer visitar. Quanto às vagas no Patronato para 2017, ela disse que para pleitear, é necessário entrar em contato pelo telefone: 3831-2313. Outra pedida pela coordenação, é de pessoas que queiram oferecer trabalho voluntário junto ao Patronato.
Na entrevista a coordenadora disse que a ação significativa do Patronato em Patrocínio: é e será um divisor de águas, o educandário completou 60 anos em 2016. Sessenta anos de um trabalho sólido, sério e espiritualidade profunda. As meninas vivenciam todos os carismas das irmãs. O Patronato foi fundado em Patrocínio em 19 de março de 1956.
Natal não é só dezembro, é todos os dias. É acolher o próximo, olhar pelo outro.
A Valmáquinas foi a primeira parceria empresarial do Patronato.
O gerente comercial da Valmáquinas, Luiz Fernando, conclamou aos agricultores e em especial os clientes, e a comunidade de Patrocínio para que ajudem o Patronato. “ É uma obrigação do ser humano fazer uma boa ação”. As pessoas que doarem a Campanha da Valmáquinas, Luiz disse que os pais ou responsáveis, poderão levar suas crianças, para tirar uma foto e concorrer a um tablet.
As fotos tiradas serão divulgadas no Facebook da Valmáquinas e a foto que receber o maior número de curtidas, vai ganhar o tablet.
A Campanha se iniciou em dezembro e vai até a véspera de Natal. Mas as doações poderão ocorrer até meados de fevereiro, na sede da Valmáquinas.
Quem quiser obter mais informações deve entrar em contato com a Valmáquinas através do telefone: 3832 2400, e falar com a Joyce.
José Antonio/ Grupo Difusora com Letícia Reis.