Notícias

Pecuaristas realizam reunião na noite desta quinta-feira para tratar de valor pago pelo leite

28/05/2020 às 20:16

Foi realizado na noite desta quinta-feira (28), uma reunião com os produtores de leite da região de Patrocinio para tratar do preço pago pelo leite atualmente. A média gira em torno de R$ 1,30 pelo litro de leite.

Dentre os presentes, esteve o presidente do Sindicato Rural de Patrocinio, Marconi Malagoli, que durante entrevista à Difusora95 ressaltou que “o momento atual é dificil, haja visto que com a pandemia muitos produtores tiveram que vender parte do gado para custear despesas, já que a venda do leite não está sendo suficiente para o pequeno produtor viver”. Marconi destacou que há 35 anos trabalha no ramo do leite e que “o valor pago sempre foi menor que o desejado e que a classe é muito desvalorizada visto que o leite nas prateleiras de supermercados chega à faixa de R$ 4,00”, afirmou o presidente do Sindicato.

O prefeito municipal Deiró Marra, também presente na reunião, em entrevista à nossa reportagem ressaltou que “medidas devem ser adotadas, para valorizar o trabalho dos produtores, principalmente nesse momento complicado, e no que depender do atual governo, todo apoio será dado a esses pecuaristas”.

Outra autoridade presente, a deputada federal Greyce Elias, também falou com a reportagem da Difusora 95 e ressaltou que “está sendo realizado um Grupo de Trabalho (GT), na esfera federal, para apoiar os produtores de leite, visto que muitos tem pedido esse tipo de apoio à deputada e também a outros deputados que compraram essa briga, essa reunião é justamente para ouvir as demandas desses produtores e todas as ideias serão bem vindas”, disse a deputada.

Da reunião, ficou decidido que no próximo dia 14, será reunida uma comitiva com pecuaristas de Patrocinio, que irão até Brasília, para que junto à Deputada Federal, Greyce Elias, procurem uma solução no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que assim, a classe seja valorizada principalmente com preços melhores ao produtor de leite.

É importante ressaltar que, a reunião seguiu todos os parâmetros exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como por exemplo, distânciamento de segurança de cada participante e todos fazendo o uso de máscaras.

Texto: Filipe Rodrigues/ Difusora95