Notícias

Pedalar pela Vida será realizado dia 03 de julho e Casa do Idoso será beneficiada

18/05/2016 às 15:46

Pelo 4º ano consecutivo, as Cooperativas: COOPA, Expocaccer, Sicoob Coopacredi, Sicoob Credicoopa e Unimed estarão desenvolvendo ações dentro Dia de Cooperar, instituído pelo Sistema Ocemg. E dentro do denominado “Dia C”, que no Estado é comemorado no dia 02 de julho, mas em Patrocínio será lembrado no dia 03, será realizado mais um Pedalar pela Vida que terá como foco ajudar a Casa do Idoso São Vicente de Paulo com o repasse de fraldas geriátricas.

Ano passado a instituição que foi assistida foi o Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo e ao contrário de 2015, não será realizado o almoço beneficente e a venda das camisetas alusivas ao evento.

O presidente do Sicoob Coopacredi, Célio Machado de Castro explicou que apesar da alteração em relação ao ano passado, o foco de ajudar o próximo foi mantido. Todas as doações, inclusive serão repassadas no mesmo dia ao Recanto do Idoso e as pessoas podem fazer suas doações nas próprias cooperativas e no dia do passeio ciclístico, quando um veículo estará recolhendo as fraldas pelo percurso que sairá da Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

De acordo com Sabrina Caixeta, do setor de relacionamento com o cooperado da Expocaccer, será feito um trabalho junto aos associados, para a arrecadação desse material. Ela lembra que os cooperados e a população em geral podem fazer suas doações na sede da Expocaccer.

Renato Nunes dos Santos, destacou que essa ação, criada em Minas Gerais em 2009, tem ganhado reconhecimento não só nacional, mas também internacional, quando a Aliança Nacional do Cooperativismo está levando essa ideia para outros países, onde as cooperativas desenvolvem ações voltadas à comunidade de sua atuação.

O presidente da Casa do Idoso, Baltazar Ferreira Rosa agradeceu ao movimento do cooperativismo em Patrocínio que está realizando essa ação em prol da instituição. Hoje a Casa do Idoso assiste 24 horas por dia cerca de 75 idosos que em muitas das vezes são esquecidos pelos filhos e parentes.

O uso de fraldas geriátricas chega a casa de 5 mil unidades por mês e para Baltazar a campanha está sendo realizada em um momento bastante oportuno para a Casa do Idoso.

Renato Oliveira