Notícias

Foto: Corpo de Bombeiros

Pelotão de Bombeiros de Patrocínio realiza ação para prevenção de incêndios florestais

23/06/2022 às 16:47

Nesta quarta-feira (22), em ação conjunta, militares do Pelotão de Bombeiros de Patrocínio, juntamente com o Coordenador Municipal de Defesa Civil e representantes da empresa Mosaic, foi realizado visitas de educação ambiental e prevenção aos incêndios florestais

Na ocasião foram distribuídos panfletos e repassados dicas e orientações alusivas a ações de prevenção dos incêndios florestais para os moradores locais e visitantes.

Os incêndios florestais acontecem em principal, nos período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, no qual pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio.

Dentre as diversas orientações repassadas aos moradores, está a importância da construção de aceiros nas divisas das propriedades. Os aceiros são faixas em que a vegetação foi retirada para impedir que o fogo de queimadas e incêndios se propague, para preservar uma área para evitar que o fogo se alastre.

Além disso, não se deve queimar lixo próximo a vegetação, tomar cuidado ao se manejar fogos de artifício, não usar fogo para limpeza de terrenos e pastagens e pós fazer fogueiras, certifique-se que elas foram apagadas.

Vale ressaltar que provocar incêndio é crime, com pena de 2 a 4 anos de prisão

Em caso de ocorrências disque 193 ou 0800- 283 2323

 

Com informações: Corpo de Bombeiros