Notícias

Penitenciária de Patrocínio recebeu visita técnica do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

09/08/2019 às 10:28

Todas as unidades prisionais de Minas Gerais estão passando por visitas técnicas do secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, general Mario Alaor. Nesta quinta-feira (08), o general esteve em Patrocínio para visitar a penitenciária Expedito de Faria Tavares. Mario esteve acompanhado de diversas autoridades e após as vistorias feitas, revelou que a unidade de Patrocínio é modelo para o Estado de Minas Gerais, porém, destacou que será necessário buscar novas alternativas para a ressocialização dos sentenciados no que tange ao trabalho como forma de diminuição das penas cumpridas. “Eu levo aqui um relatório muito positivo na minha visita na unidade prisional de Patrocínio”, frisou.

Foto: Renato Oliveira/Difusora 95

Sobre as atividades que são desenvolvidas na penitenciária local, o general destacou a fábrica de blocos existente na unidade e valorizou os 40 professores que repassam ensinamentos à população prisional. Quanto às superlotações nos presídios do Estado, Mario lembrou que a taxa de ocupação na unidade de Patrocínio está dentro do nível razoável, em comparação com outras penitenciárias, onde na avaliação dele o ideal é ter um preso por vaga, o que não acontece, também aqui. “Pelo que eu vejo aqui, e conheci outras tantas unidades prisionais espalhadas pelo território de Minas Gerais, aqui está muito bem”, destacou.

Após a visita técnica, o diretor geral da penitenciária de Patrocínio, major Saulo Dumont, também concedeu entrevista coletiva. Ele está à frente da unidade há 14 anos e lembrou que essa é a primeira vez que um secretário de Estado foi até o local para fazer avaliações.

Foto: Renato Oliveira/Difusora 95

Major Saulo lembrou que as atividades destacadas pelo General Mario Alaor são desempenhadas para os sentenciados há mais de oito anos, onde são realizados cursos técnicos, aulas regulares e demais atividades. De acordo como major é bom ter esse reconhecimento, e transferiu os elogios recebidos para a equipe de servidores que trabalham na penitenciária.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95