Notícias

Foto reprodução

Pergunte A Um Especialista: Quais São Os Perigos De Comer Cravo-da-índia?

30/11/2023 às 16:54

Opinião de especialistas sobre Jen Hsu

Bachelor of Science (B.Sc.) – Nutritional Science · 11 years of experience · Canada

Comer cravo em quantidade moderada é bom para reduzir a inflamação, bem como proteger o corpo dos danos dos radicais livres. No entanto, ter muito cravo pode causar toxicidade e outras condições, como hipoglicemia ou reação alérgica grave. A quantidade excessiva de cravos também pode interagir com certos medicamentos para afinar o sangue, o que pode levar a sangramento descontrolado e redução da coagulação do sangue. Isso pode ser extremamente perigoso para pessoas que têm distúrbios hemorrágicos.

Opinião de especialistas sobre Lena Cazes

Master of Science in Nutrition · 32 years of experience · Canada

O cravo-da-índia é conhecido por seu forte sabor e cheiro e pode ser comprado moído ou inteiro para uso na culinária. Muitas cozinhas incluem cravo-da-índia, e também é um ingrediente em certos condimentos, incluindo ketchup e molho inglês. Alguns perfumes usam cravo para o aroma e o óleo de cravo é vendido para uso como óleo essencial. Houve alguns perigos associados ao óleo de cravo. Pode causar irritação da pele, dos olhos e respiratória, ou uma reação alérgica na pele. Também é inflamável e pode ser fatal se for engolido e entrar nas vias aéreas.

Opinião de especialistas sobre Toni Tran

Bachelor of Science – BS – Dietetics/Dietitian · 1 years of experience · Canada

O cravo-da-índia é seguro quando consumido como alimento com moderação. Atualmente, não há pesquisas suficientes para confirmar se tomar cravo em quantidades maiores é seguro ou quais podem ser os efeitos colaterais.

Opinião de especialistas sobre Cassia D Muller

Bechelor in Nutrition · 2 years of experience · Brazil

O óleo de cravo contém eugenol, que pode retardar a coagulação do sangue, a Biblioteca Nacional de Medicina recomenda que as pessoas evitem o cravo ou o óleo de cravo em doses medicinais pelo menos duas semanas antes da cirurgia, e as pessoas com distúrbios hemorrágicos devem evitá-lo completamente. Além disso, a aplicação de óleo de cravo na boca ou gengivas pode causar danos estruturais. O cravo também pode ter interações com medicamentos. Converse com seu médico ou nutricionista antes de incluí-lo em sua dieta.

Opinião de especialistas sobre Leticia Soares

Postgraduate Degree in Public and Family Health/Bachelor Degree in Nutrition and Dietetics · 5 years of experience · Brazil

Quando o cravo é consumido em excesso, pode causar desconforto estomacal, como náuseas e vômitos em algumas pessoas mais sensíveis. O cravo também pode levar à irritação da pele e seu poder termogênico pode gerar inquietação e insônia.

Fonte: Microsoft Start Health

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<