Notícias

Foto: Reprodução
Pesquisa do Sebrae Minas aponta que metade dos pequenos negócios atendem de forma híbrida
01/11/2021 às 14:52
Em Minas Gerais mais da metade dos pequenos negócios atendem atualmente no formato híbrido, ou seja, presencialmente e também à distância. Os dados são de uma pesquisa levantada pelo Sebrae Minas.
Durante entrevista à Difusora 95 FM, a analista da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, Bárbara Alves, destacou que o longo período de isolamento social na pandemia influenciou no comportamento dos consumidores que passaram a fazer mais compras on-line.
No entanto, apesar da praticidade do meio digital, de acordo com Bárbara a pesquisa também apontou que 91% dos empresários afirmaram que determinados clientes sentem falta de atendimentos presenciais mesmo com a existência de atendimentos à distância sendo eficientes.
Segundo a analista da Unidade de Inteligência Empresarial da Sebrae Minas, isso tem a ver com a necessidade de acolhimento e demonstração de afeto. “Acaba que num ambiente on-line há uma relação pouco mais impessoal, então os clientes também gostam desse atendimento mais próximo, com mais atenção. Essa foi uma das razões para os empresários adotarem essas duas formas de atendimento de forma simultânea”.
Ainda conforme o estudo do Sebrae, dentre as plataformas aliadas nesse modelo de negócio, estão as redes sociais de fácil acesso e alcance dos consumidores.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio/ Difusora 95
