Notícias

PMMG e Polícia Civil efetuam prisão de autores de estelionato

16/06/2022 às 08:45

Nesta quarta-feira (15), à Polícia Militar recebeu uma solicitação de apoio do Delegado de Patrocínio/MG, que este estaria em diligência para prender os autores do crime de estelionato.

Dois indivíduos foram abordados no interior de um veículo, que durante o levantamento das informações estes relataram estar a serviço da empresa Google.

Posteriormente, o Delegado juntamente com sua equipe compareceu ao local e relatou ter recebido informações de que os autores estavam forçando as vítimas a contratarem seus serviços, caso contrário iriam interromper as publicações das empresas das vítima por 1 ano, o valor do serviço seria em torno de aproximadamente 1.700 reais por cliente.

Uma das vítima relatou que ao consultar o CNPJ em sistema próprio foi constatado que o mesmo estava desativado. Já uma segunda vítima relatou que contratou o serviço e parcelou este em 12 vezes no cartão, porém o serviço não foi prestado.

Após diligência terceiro autor foi identificado, sendo localizado hospedado em um Hotel localizado no bairro Santa Terezinha.

Os autores foram presos e encaminhados à DEPOL juntamente com os materiais descritos abaixo para demais providências.

Materiais:
– 35 contratos, preenchidos,
– 01 notebook,
– 05 crachás,
– Chips de telefone celular,
– Cadastro de hóspede
– Agendas,
– Comprovante fiscal e
– Máquinas de cartão.

Texto: Com informações da Polícia Militar