Notícias

Reprodução
Polícia alerta sobre clonagem de Whatsapp e golpe de estelionatários
30/12/2020 às 14:32
Na tarde desta terça-feira (29), mais uma pessoa foi vítima de estelionato. Os criminosos se passaram por um funcionário do Ministério da Saúde, clonaram o Whatsapp da vítima e pediram dinheiro a amigos e familiares.
O Tenente Marcelo Rossi, assessor de comunicação organizacional do 46° BPM, alertou a comunidade sobre medidas de segurança para evitar esse tipo de ocorrência.
Segundo o tenente, deve-se suspeitar de ligações de natureza duvidosa e de emails e links estranhos, bem como ativar sempre a confirmação em duas etapas no aplicativo Whatsapp.
Se receber solicitações de depósitos, transferências, boletos ou ajudas financeiras pelo aplicativo, a indicação é entrar em contato imediatamente com a pessoa que está supostamente fazendo a solicitação, pois certamente ela é uma vítima de clonagem e nunca realize a transferência ou o pagamento.
“Em caso de dúvidas, acione a Polícia Militar. Fique atento. Cidadão informado é cidadão seguro. Divulgue essas orientações e contribua com a segurança da comunidade”, ressaltou.
Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95
