Notícias

Policia apresenta a imprensa mentor do crime contra ônibus do transporte coletivo urbano de Patrocínio
11/02/2017 às 16:00
A Policia Civil de Patrocínio prendeu na noite da última sexta-feira, 10, segundo Wilton José Fernandes, delegado regional da cidade, o principal nome entre os envolvidos no crime praticado no final da noite de quinta-feira dia 09, na Avenida Brasil no bairro Nações, contra um ônibus da empresa Vipa que presta o serviço de transporte coletivo urbano. Naquela data o veículo foi totalmente incendiado.
A reportagem da Difusora, na tarde deste sábado dia 11, o delegado disse que desde a ocorrência, ele empenhou as equipes da Policia Civil, juntamente com peritos na investigação do caso, inclusive buscando as ligações entre o crime e o projeto que estava na noite de quinta-feira, 09, sendo votado na Câmara Municipal, e que entre outros detalhes, reduzia o número de mototaxistas na cidade, visto que um grande número de pessoas que atuam no setor estava na Casa de Leis do Município, e de lá saíram após a provação do projeto, de forma muito exaltada.
O regional disse que após analise nas imagens das pessoas que estavam na Câmara, e o apoio da Policia Militar, e muita troca de informações entre as Policias, e um trabalho muito envolvido por todos, foi possível se chegar ao mototaxista, Danilo Silva de Souza de 22 anos, quem o delegado apontou ser o mentor do crime contra o ônibus. O jovem inclusive acompanhou a reunião na Câmara. E ao sair segundo o delegado, com a ajuda de outras pessoas idealizou o ato criminoso.
Dr. Wilton disse ainda que ao ser abordado, Danilo não reagiu e ao contrário, contribuiu com a ação das Policias em especial com a Civil, onde ao ser interrogado, confessou a participação no incêndio, apontou outras pessoas que participaram do ato contra o coletivo e ainda se disse muito arrependido do que fez.
O policial disse que agora o trabalho após a prisão de Danilo é de chegar aos demais envolvidos. “Acredito que cerca de uns quinze tenham participado do crime” disse.
Questionado se o rapaz preso já possuía passagens junto aos órgãos de segurança pública, o delgado disse que Danilo já é conhecido no meio policial, possui passagens por tráfico de drogas, condução por parte da Policia Militar diante a uma ocorrência de roubo (roubo este que o delegado alegou ainda estar em apuração), ele já esteve preso, “então assim ele é um individuo que vem a bastante tempo causando problemas para a sociedade de Patrocínio” enfatizou o regional.
A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação, Danilo se mostrou arrependido e disse que o clamor da possibilidade da perda do emprego de vários pais de família, diante a aprovação do projeto, e a tentativa de resolver o problema, sem colocar a cabeça no lugar e sem pensar culminou na queima do ônibus. “Não tinha nada premeditado” sintetizou ele a reportagem.
Quanto ao caso o delegado regional espera esclarecê-lo, ou seja, lograr êxito na prisão dos demais envolvidos nos próximos dias.
Plantão de Jornalismo do Grupo Difusora de Comunicação.