Notícias

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de tentativa de feminicídio em Patrocínio

04/12/2024 às 18:52

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patrocínio, realizou na data de 03/12/2024 o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 25 anos, suspeito de ter praticado o crime de feminicídio tentado contra a ex-companheira, ocorrido na data de 28 de novembro de 2024.

Na data dos fatos, após uma discussão referente ao fim do relacionamento amoroso, o suspeito teria tomado posse de uma faca e golpeado a vítima na região do abdômen. Em ato contínuo, o agressor tentou novamente esfaquear a ofendida, não tendo obtido êxito, evadindo-se do local dos fatos.

A vítima foi encaminhada ao SAMU, tendo sido submetida a procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil de Minas Gerais compareceu à Unidade de Pronto Atendimento e colheu as primeiras declarações da vítima. Após sua alta médica, a vítima compareceu a Delegacia de Polícia Civil e requereu medidas protetivas em desfavor do suspeito.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, cuja decisão foi proferida na sexta-feira, 29 de novembro de 2024.

Logo após a expedição do mandado de prisão, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher prontamente empreendeu diligências visando à localização e prisão do autor.

O suspeito foi localizado e tentou empreender fuga dos policiais civis.

No interior do veículo, foram visualizadas malas e diversas roupas do autor, o qual objetivava empreender fuga do município, além da faca possivelmente utilizada no crime.

O cumprimento da prisão contou com o trabalho rápido e eficiente dos investigadores de polícia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patrocínio.

Após o cumprimento, o investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

As investigações no âmbito do inquérito policial seguem em andamento e, após concluído, o procedimento será enviado para o Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Militar