Notícias

Polícia Civil de Campos Altos prende em Patrocínio servidor público municipal suspeito de participar de assalto a correspondente bancário

11/05/2022 às 20:48

Após uma sequência de trabalhos de investigação sobre um roubo a um correspondente bancário na cidade de Campos Altos no último dia 05 de abril, a Polícia Civil  daquela cidade, com o apoio da Polícia Militar e Civil de Patrocínio conseguiu chegar até os suspeitos da autoria do crime.

Na ocasião dois autores chegaram ao local armados com revólveres e anunciaram o roubo. Eles mantiveram os funcionários e clientes dentro do estabelecimento até que o malote que continha certa quantia em dinheiro fosse subtraído.

Em entrevista concedida à reportagem da Difusora 95 FM, o delegado responsável pelas investigações, Dr. Jeferson Leal da Silva, afirmou que as investigações foram iniciadas logo após o registro da ocorrência e que através de imagens foi possível descobrir que alguns dos suspeitos da autoria do crime seriam da cidade de Patrocínio e outros do próprio município de Campos Altos.

Com base nas várias informações obtidas pelos investigadores foi pedido um requerimento junto ao Poder Judiciário solicitando a prisão preventiva dos suspeitos.

Ainda de acordo com o delegado, após levantamentos, foi possível descobrir que um dos suspeitos estaria morando e trabalhando na cidade de Patrocínio.

Desta forma foi feito contato com a Polícia Civil de Patrocínio que contribuiu com as investigações, estas que resultaram na prisão de um dos envolvidos no roubo, que se trata de um servidor público municipal, de 35 anos, que foi preso nas proximidades de seu local de trabalho.

A polícia já identificou um outro suspeito de ter participado do crime que também é da cidade de Patrocínio, mas que até o presente momento não foi localizado e que inclusive já foi expedido um mandado de prisão para o suspeito.

Outras diligências estão sendo realizadas para localizar e prender os demais autores. Trata-se de uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos que contou com o apoio da Polícia Militar também de Campos Altos, P2 e Polícia Civil de Patrocínio.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95