Notícias

Polícia Civil investiga acidente com ônibus que deixou seis mortos na BR-365. Motorista não tinha licença especializada

07/01/2026 às 14:03

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga as causas e circunstâncias do grave acidente envolvendo um ônibus ocorrido na BR-365, entre os municípios de Patos de Minas e Varjão de Minas, na região do Alto Paranaíba, na segunda-feira (6).

De acordo com informações preliminares, o veículo transportava 52 pessoas, sendo dois motoristas e 50 passageiros. O ônibus havia saído de Salvador, na Bahia, com destino a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Seis vítimas, entre homens e mulheres, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A perícia oficial da PCMG esteve na rodovia para identificação e coleta de vestígios que irão subsidiar o laudo técnico.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Patos de Minas, onde passaram por exames de necropsia e procedimentos de identificação, antes da liberação aos familiares.

Ainda conforme os levantamentos iniciais, foi constatado que o condutor do veículo não possuía o Curso Especializado para Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), exigido para motoristas de ônibus e veículos com mais de seis lugares.

A irregularidade, em tese, configura infração administrativa. Testes realizados com etilômetro descartaram a ingestão de bebida alcoólica por parte do motorista.

No momento do acidente, chovia intensamente em toda a região, fator que também será analisado durante as investigações. Embora os motoristas não tenham sido conduzidos à Delegacia de Plantão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício irregular da profissão.

O inquérito policial foi instaurado para apurar as responsabilidades e esclarecer as causas do acidente. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Adjunta de Trânsito e Acidentes de Veículos e seguem em andamento.

Erasmo Claudio/Difusora 95.3