Notícias

Ascom: PCMG

Polícia Civil recupera gado roubado no último dia 26 de fevereiro

05/03/2021 às 08:44

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos e Roubos, vinculada a 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, nesta quinta-feira (04) recuperou 13 animais bovinos.

O crime ocorreu na zona rural da cidade de Serra do Salitre na data de 26 de fevereiro de 2021, no período noturno quando o(s) autor(es), aproveitando que não havia nenhuma pessoa na propriedade, e utilizando de um veículo tipo camionete, vindo a furtar os animais.

Após receberem informações do possível local onde os gados estavam escondidos, que fica também na zona rural de Serra Salitre, a Equipe de Investigadores deslocaram para o local, juntamente com a vítima, a fim de que ela reconhecesse os animais.

A vítima reconheceu como sendo seus os animais bovinos que estavam ali escondidos, dizendo ainda que o autor marcou o gado a fim de dificultar a identificação do gado.

No local havia um homem de 46 anos de idade, que afirmou ter comprado o gado de uma pessoa, mas não deu muitos detalhes. Assim, os policiais civis prenderam o autor em flagrante delito pelo crime de receptação o conduzindo até a Delegacia de Plantão de Patrocínio-MG, para as devidas providências, e os animais foram restituídos à vítima.

Polícia Civil de Patrocínio reitera seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate a criminalidade, contando sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz de suas ações.

 

Texto: Ascom Polícia Civil