Notícias

Polícia finaliza evento no Espaço Cultural antes do previsto

13/09/2016 às 11:15

No último domingo (11), estava sendo realizado no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto, a etapa Nacional do Campeonato de Som Automotivo. O evento começou no período da tarde, mas por volta de 14h guarnições da Polícia Militar, atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Meio Ambiente e várias denúncias sobre poluição ambiental e perturbação do sossego estiveram no local onde houve a interrupção e termino do campeonato.

O comandante da 87ª Cia. PM, Tenente Sandro Barbosa explicou que os organizadores procuraram a Polícia Militar para saber sobre algum possível impedimento para a realização do evento, porém quando houve esse contato não havia nenhuma determinação da Justiça para tal. Houve a autorização do município para a realização do campeonato de som no Espaço Cultural e o Corpo de Bombeiros também fizeram a vistoria e liberaram o local, uma vez que atendia as normas de segurança, mas isso não era o suficiente para que houvesse a devida autorização para passar por cima da Lei de Crimes Ambientais em seus Artigos que tratam a poluição sonora e as questões de perturbação, onde acabou ocorrendo as denúncias.

O oficial explicou ainda que o Ministério Público do Meio Ambiente de forma preventiva, solicitou a Polícia Militar de Meio Ambiente que fosse feita uma operação no dia para verificar o nível de ruído que estava sendo produzido pelos veículos no local e após aferição foi constatado que o barulho estava fora dos padrões permitidos, sendo adotadas as providências como condução do responsável pelo evento e encerramento do evento.

Renato Oliveira