Notícias

Polícia Militar age rapidamente e prende um maior e um menor infrator após roubo a supermercado

19/03/2020 às 07:10

Por volta das 19h28min, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 dando conta que estaria ocorrendo um roubo a mão armada no supermercado localizado na avenida Alberto Sanarelli, bairro Jardim Sul.
Segundo as vítimas, dois autores chegaram em uma motocicleta honda/cg de cor preta com escapamento esportivo (barulhenta), pararam próximo a esquina, vindo o passageiro a descer rapidamente em direção ao supermercado, jogar uma mochila no caixa e de arma em punho (pistola) anunciar o assalto.
Mediante grave ameaça, a vítima foi obrigada a colocar a quantia de R$152,00 em dinheiro e alguns maços de cigarros na mochila. Segundo as vítimas, o autor que anúnciou o assalto era de estatura mediana, usava camiseta azul de mangas compridas, calça jeans e utilizava um capacete de cor preta com viseira amarela. Já o outro indivíduo, que permaneceu na motocicleta, utilizava um capacete branco com viseira espelhada.
Diante disso, em rastreamentos os militares da guarnição Tático Móvel deparam com uma motocicleta com as mesmas características da utilizada no roubo e com o condutor, um homem de 20 anos, foi localizado certa quantia em dinheiro, bem como 02 maços de cigarro da marca eight lacrados.
Após conversa, assumiu que teria participado do roubo, inclusive utilizando sua motocicleta, e que o outro autor, indivíduo que se encontrava com a arma, estaria na residência na rua 17. Em continuidade, a guarnição foi até o local informado, sendo o menor infrator, 17 anos, abordado próximo ao portão da residência.
Em primeiro momento, negou participação no roubo, porém, após alguns minutos, assumiu que teria praticado o roubo no supermercado juntamente com o outro autor. Em conversa, o menor infrator informou que o dinheiro roubado, os maços de cigarro e a arma encontravam-se em seu quarto. E  após buscas no local, foi localizado a quantia de R$75,00 reais em dinheiro os maços de cigarros e uma pistola marca taurus calibre .765.
Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão. A motocicleta utilizada no roubo, honda/cg fan 150 de cor preta, foi removida  e os demais materiais apreendidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Policia Militar

Autor: ASCOM 46º BPM