Notícias

Foto: Reprodução
Polícia Militar Ambiental segue com fiscalização neste período de piracema
17/01/2022 às 13:42
A Piracema no Brasil segue até o dia 28 de fevereiro e com isso segue as restrições para determinado tipo de pescaria.
Em conversa com o Comandante do 4 º Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente, tenente Wellington Cortes, informou que, neste período, fica terminantemente proibido a captura, transporte e armazenamento de qualquer peixe nativo.
Fica liberada a captura de três kg, e mais um exemplar das espécies exóticas sendo eles: tucunaré, tilápia e piranha tendo sempre em mãos sua carteira de pesca.
De acordo com tenente Wellington, neste momento está sendo realizadas operações de fiscalizações, embarcadas e desembarcadas pontos de pescas contando também com o apoio da Polícia Militar Rodoviária com relação ao transporte que inclusive tem feito algumas apreensões.
Para maiores informações em relação à espécie dos peixes podem procurar a Polícia através de telefone para orientações.
A Polícia Ambiental tem acompanhado de perto as estradas em relação a chuvas e orienta as pessoas a dirigir com mais cautela.
O comandante ressaltou também que nesta época de chuvas está perigoso lazer em cachoeiras, uma enchente repentina pode surgir, as famosas cabeças d’águas, em que as vezes os locais que as pessoas estão praticando atividades de lazer não esteja chovendo, porém talvez esteja chovendo nas cabeceiras e água chega com muita força causando os acidentes.
Texto: Rosa Machado/Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95
