Notícias

Foto: Reprodução

Polícia Militar encontra corpo que possivelmente seja de taxista desaparecido

25/11/2020 às 10:19

Foi encontrado próximo à Serra do Salitre o corpo que, pelas características, seriam de Maurício Lopes Mariano, de 26 anos, o taxista, morador de São Gotardo, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (23,) após quatro indivíduos pegarem uma de São Gotardo com sentido a Ibiá.

O corpo foi localizado na madrugada desta quarta-feira (25), em uma área de mata a cerca de 1km da MG-230. A vítima estava com as mãos amarradas em uma árvore, com diversos cortes nas costas e na nuca.

Durante perícia no carro do taxista, um SpaceFox cor prata, placas QOW-0612, o perito encontrou minúsculas quantidades de substâncias semelhantes a sangue no interior do veículo. Constatou também que faltava um pedaço do cinto de segurança traseiro direito, possivelmente usado para amarrar as mãos da vítima.

O veículo foi localizado pela Polícia Militar em uma residência no bairro Enéas, na tarde desta terça-feira (24).
A Polícia Militar de Patrocínio, em operação conjunta com os policiais de Ibiá e São Gotardo conseguiram localizar três autores em São Gotardo e um em Ibiá.

De acordo com a PMMG, após receber informações sobre um possível um possível suspeito que estaria envolvido neste delito, os militares procederam com a operação, sendo presos dois autores em flagrante delito, um de 18 anos, natural de Uberlândia e outro de 20 anos, natural de Governador Nunes Freire-MA. Foram ainda apreendidos dois menores infratores em flagrante de ato infracional, um de 17 anos, natural de Orolândia-BA, e outro de 16 anos, natural de São Gotardo.

Segundo os policiais, todos confessaram a participação no crime, alegando que o intuito era subtrair o veículo para trocá-lo por entorpecentes e dinheiro. Levaram as equipes ao local onde estava o corpo da vítima, que, a princípio, trata-se de Maurício Lopes Mariano, 26 anos, natural de São Gotardo, porém não foram encontrados com ele documentos de identificação, bem como ainda não foi realizado reconhecimento por familiares, razão pela qual a confirmação da identidade pelas autoridades será definida posteriormente.

Em posse de um dos autores foram localizados os seguintes entorpecentes, o qual alegou ser parte da droga adquirida na troca pelo carro roubado:

– 01 pedra grande da droga conhecida por crack, que fracionada renderiam 20 pedras em tamanho comercial;
– 19 pedras da droga conhecida por crack, já embaladas prontas para o comércio;
– 01 tablete da droga conhecida por maconha de tamanho médio;
– 07 buchas da droga conhecida por maconha, prontas para o comércio;
– Material de dolagem e fracionamento de entorpecente;
– 26,00 reais em cédulas diversas.

Texto: Filipe Rodrigues/ Com informações PMMG