Notícias

Polícia Militar esclarece problemas relacionados ao 190
18/05/2016 às 14:19
Várias reclamações chegaram reportagem da Rádio Difusora sobre o telefone de emergência 190 da Polícia Militar. As informações foram de que quando esse número é acionado através de telefone celular, a ligação não é completada ou é direcionada para outra cidade e não para a Sala de Operações da 87ª Cia. com sede em Patrocínio.
Um dos casos relatados foi de um morador de Salitre de Minas que acionou o 190 e a ligação foi direcionada para Serra do Salitre. Outros casos de ligações feitas por celular, o atendimento foi feito em cidades longes de Patrocínio.
A Polícia Militar foi procurada pela nossa reportagem e levou essas reclamações ao Tenente Geraldino Pereira, comandante do 1º Pelotão da 87ª Cia. que confirmou esse problema. Ele ressalta que quando ocorrer esse problema, que o cidadão possa procurar um aparelho fixo ou mesmo telefones públicos para acionar o 190.
Quanto a demora no atendimento do telefone 190, ele explicou que na Sala de Operações, trabalham dois policiais, sendo um para atender as ligações e outro para acionar via rádio as viaturas que estão nas ruas. Contundo, o oficial lembrou que um grande número de trotes chega ao telefone de emergência e que acabam prejudicando o trabalho da Polícia Militar.
Renato Oliveira