Notícias

Polícia Militar intensifica ações da Operação Lei Seca e prevenção a “rolezinhos”
29/12/2025 às 14:21
Em Patrocínio, no período de quinta-feira (25) a sábado (27), a Polícia Militar intensificou as ações preventivas da Operação Lei Seca, aliadas a fiscalizações e estratégias voltadas à prevenção de “rolezinhos” e outras condutas que colocam em risco a segurança no trânsito e a ordem pública.
Durante o período, foram realizadas 04 blitz e 02 operações Lei Seca, resultando na remoção de 25 veículos e na lavratura de 101 autos de infração de trânsito.
A operação teve como foco principal coibir a condução de veículos sob efeito de álcool, reforçar o cumprimento da legislação de trânsito e prevenir práticas irregulares envolvendo motocicletas, que frequentemente geram perturbação do sossego e representam risco para pedestres e demais condutores.
Ao longo das ações, as equipes da Polícia Militar intensificaram a presença ostensiva em pontos estratégicos da cidade, realizando abordagens, fiscalizações e orientações aos condutores. As medidas adotadas visam preservar vidas, reduzir acidentes de trânsito e ampliar a sensação de segurança da população, especialmente em um período de maior circulação de pessoas em razão das festividades de fim de ano.
Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
