Notícias

Polícia Militar orienta produtores sobre contratação de safristas
10/05/2017 às 09:56
A maioria colheita do café produzido em Patrocínio, é feita de forma mecanizada, mas alguns produtores ainda fazem a contratação de mão de obra humana para realizar esse serviço e as pessoas que chegam à cidade são de outras regiões de Minas ou mesmo de outros estados. A Polícia Militar está atenta a chegada dos safristas, onde quase em toda sua totalidade, quando chegam, estão a procura de trabalho, mas acaba que algumas pessoas estão em litígio com a Justiça, onde nos últimos anos vários foragidos foram presos em Patrocínio, através de consultas de antecedentes criminais.
O comandante da 87ª Cia. PM, Tenente Pedro Henrique de Sá, pede aos produtores que forem fazer alguma contratação que possam pedir a esses trabalhadores o atestado de bons antecedentes e caso não seja apresentado, que entre em contato com a Polícia Militar para que seja feita essa consulta.
Outra orientação que o oficial repassa aos cafeicultores, é que medidas protetivas sejam tomadas como não deixar grande número de defensivos agrícolas nas propriedades, café estocado e o principal que é evitar realizar o pagamento dos funcionários na fazenda, uma vez que as informações acabam vazando e chegando a criminosos.
Renato Oliveira