Notícias

Foto: Ascom 46º BPM

Polícia Militar prende autor de roubo e dois autores por receptação de celular roubado

23/06/2020 às 08:44

A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (22), por volta das 9h00, e no local verificou que a vítima, uma criança de 10 anos de idade, encontrava-se sentada na calçada em frente a sua residência, na Rua Rita Martins da Cunha, bairro Serra Negra, quando o autor se aproximou, pediu um copo com água e posteriormente tomou o aparelho celular de suas mãos com violência.

Ato contínuo, o autor colocou a mão na cintura, simulando que portava uma arma de fogo e disse: “se chamar a polícia eu saco uma arma pra você”.

Em seguida, o autor fugiu tomando rumo ignorado.

Equipes do turno iniciaram os rastreamentos, logrando êxito em abordar o autor do roubo, 32 anos, em sua residência, local onde foi apreendida a camiseta que ele usou durante o crime.

Ele assumiu a autoria do crime e informou o indivíduo para quem ele teria repassado o aparelho celular pelo valor de R$80,00 reais.

Foi localizado em um bar, o indivíduo, 40 anos, que teria comprado o aparelho celular subtraído, porém, relatou aos militares que já havia repassado o aparelho para outro indivíduo.

            Foto: Ascom 46º BPM

 

Durante novas diligências, foi identificada a residência do segundo receptador, 53 anos. Após contato com este terceiro envolvido, foram realizadas as buscas em um terreno dos fundos da casa, local onde o aparelho foi localizado enterrado.

A vítima e a testemunha reconheceram o autor do roubo.

Diante dos fatos, o autor do roubo e os dois autores da receptação foram presos em flagrante delito, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos: um smartphone Samsung A30 de cor AZUL, roubado / recuperado; uma camiseta utilizada pelo autor do roubo.

 

 

Texto: Ascom 46ºBPM