Notícias

Foto: Ascom 46° BPM

Polícia Militar prende autor por comércio ilegal de arma de fogo

14/10/2020 às 16:53

A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos, por comércio ilegal de arma de fogo na Av. Rui Barbosa, Centro, na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 08h52.

A equipe Tático Móvel, já alguns dias, tem recebido informações dando conta de que o autor estaria realizando vendas de armas de fogo e munições.

Sendo assim, os militares, diuturnamente, têm trabalhado em buscas de maiores informações, vindo a chegar na que dava conta que na data de hoje, no Centro da cidade de Patrocínio, o autor iria receber algumas encomendas ilícitas, que chegariam a ele, através de um veículo.

De posse das informações, foi montada uma operação, onde o indivíduo foi abordado de posse de quatro armas e munições.

Questionado onde residia, o autor disse que morava com sua genitora, contudo, ao ser questionado da informação, a qual dava conta de que ele havia alugado uma casa com o fim de, exclusivamente, realizar a fabricação de munições e guardar armas, tal indivíduo, inicialmente negou, porém , após certo tempo, veio a confessar que havia alugado a casa, vindo franquear a entrada dos militares no local, sendo localizado diversos materiais.

Importante frisar que o autor é responsável pela intensa fabricação de munições, as quais são vendidas, conforme denúncias, em todo território nacional, através de sites, dentre eles Mercado Livre.

Que além da fabricação das munições, existe notícias de que o autor é responsável pela venda de armas de fogo para indivíduos ligados ao cometimento de delitos, como roubos e homicídios.

Resultados:

▪️01 veiculo apreendido;
▪️Pistola calibre 380 numeração suprimida;
▪️ Revólver calibre 32 numeração suprimida;
▪️Revolver Calibre 38 numeração existente;
▪️01 garrucha calibre 32 numeração existente;
▪️02 carregadores de pistolas;
▪️499 estojos vazios para munições calibre 38;
▪️14 munições intactas calibre 380;
▪️21 cartuchos intactos calibre 32;
▪️56 munições de calibre 32;
▪️46 munições calibre 38;
▪️potes contendo pólvoras;
▪️01 prensa;
▪️Dosador e espoletador;
▪️Diversas espoletas;
▪️Comprovantes de depósitos;
▪️R$47,00 reais.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com os materiais apreendidos.

Autor: Ascom 46º BPM