Notícias

policia

Foto: Filipe Rodrigues

Polícia Militar prende autor por falsa comunicação de crime

01/06/2020 às 15:56

Na manhã desta segunda-feira (01), por volta das 10h30, compareceu na sede do 46º BPM, o autor, de 31 anos, o qual relatou aos policiais militares que teve seu celular roubado, no dia 31/05/2020 por volta das 9h00 da manhã.

A suposta vítima disse ainda que o fato se deu mediante agressão, que então teria sido roubado seu aparelho de telefone celular. Diante da versão relatando um crime grave, foram feitos diversos levantamentos de informações a fim de esclarecer a versão apresentada e localizar o possível autor.

No entanto, após as verificações e contatos com testemunhas, os militares do turno constataram que o fato alegado era falso, devido às contradições em que incorreu o autor, o qual confessou ter procurado a Polícia Militar para fazer o registro, uma vez que tinha o seguro do aparelho celular, que na verdade o telefone havia sido extraviado e não roubado.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito pela acusação falsa de crime, motivo pelo qual será processado perante o Juizado Especial Criminal.

Novamente, a Polícia Militar alerta e orienta o cidadão sobre a existência do referido tipo penal. Muitas vezes, algumas pessoas alegam situações de crimes que não são verídicos, para se eximirem de obrigações, criar direitos, (como seguros, por exemplo) ou para outros fins ilícitos.

Diante da constatação dessas situações, serão tomadas todas as providências legais para responsabilização dos autores.

Fonte: Ascom 46º BPM