Notícias

Polícia Militar prende autores por comércio ilegal de arma de fogo

03/04/2020 às 06:24

Por volta das 18h33min, durante patrulhamento Tático Móvel, a Polícia Militar recebeu informações de que indivíduos suspeitos estariam em um veículo Palio Weekend, de transportes por aplicativo, deslocando na estrada de Chapadão de Ferro, a fim de vender uma arma de fogo.
De posse das informações, foi realizada uma operação para localizar e abordar os denunciados. Após rastreamentos, foram encontrados e abordados os autores, um homem de 37 anos e uma mulher de 27 anos. Após as buscas nos indivíduos os policiais militares encontraram uma pistola Taurus, PT 100 calibre .40, com um carregador.
A numeração da pistola estava suprimida, porém, foi possível identificar uma marcação na sua armação com a inscrição “PMMG”. A princípio não foi possível identificar a arma.
Os militares verificaram que o autor havia saído recentemente da penitenciária e está de prisão domiciliar. Segundo o autor iria vender a arma por R$ 6.000,00 para um indivíduo não identificado, na região de Chapadão de Ferro.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com a arma de fogo apreendida.
Texto: Ascom 46º BPM