Notícias

Foto: Reprodução

Polícia Militar prende autores por roubo em Patrocínio

19/10/2021 às 09:04

Na última segunda-feira (18), por volta das 08h19, após acionamento de furto em fazenda, onde havia sido furtado um trator Massey Ferguson 235, o qual possuía rastreador, os militares de Patrocínio e Serra do Salitre, de posse das coordenadas geográficas do local onde ele se encontrava, deslocaram para realizar a verificação e abordagem.

As equipes foram direcionadas a uma fazenda, zona rural de Ibiá, onde encontraram o trator, porém não havia ninguém no local. Com a coleta de informações, os militares conseguiram os dados dos moradores, sendo feito contato com os militares da cidade de Ibiá para que auxiliassem a equipe na prisão dos autores.

Frente a diversas abordagens em vários endereços na cidade de Ibiá, um dos autores se viu acuado e compareceu ao quartel apresentando uma história de cobertura na qual dizia ter sido contratado para realizar o frete do trator, porém, com o tirocínio policial e intensa verbalização o autor entrou em contradições, confessando sua participação no crime e delatando os outros autores do furto que residiam em Patrocínio.

De posse dos dados e realização de pesquisas nos sistemas informatizados, os autores foram abordados e presos, os quais, após parlamentação, confessaram o furto e o acordo feito entre a quadrilha para negociar o trator e repartir o valor.

O trator foi recuperado e restituído ao proprietário.

Os autores de 35 anos, 40 anos e 23 anos e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Trator recuperado
– Massey Ferguson 235

Veículos utilizados no crime
– F-4000 apreendida
– S-10 apreendida

Texto: ASCOM 46º BPM