Notícias

Polícia Militar prende suspeito de envolvimento em roubo de caminhonete em Guimarânia
11/09/2025 às 09:04
Em continuidade às investigações relacionadas ao roubo de uma caminhonete Toyota/SW4, a Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), um dos suspeitos de participação no crime.
Um jovem de 21 anos foi localizado em uma residência no Centro de Guimarânia e preso após tentar fugir da abordagem policial. A ação teve início a partir de novas informações que indicavam que o suspeito teria sido visto nas imediações onde o veículo havia sido abandonado.
Testemunhas relataram que ele estava em um VW/Gol branco e chegou a pedir ajuda em uma borracharia, alegando problemas mecânicos. O proprietário do local confirmou sua presença e disse que o jovem solicitou acesso à internet para contatar amigos que, segundo ele, estavam em um cafezal próximo.
Quando percebeu a chegada dos militares, o suspeito fugiu para dentro do imóvel e pulou muros de residências vizinhas, não sendo localizado de imediato. Posteriormente, após novas denúncias, os policiais foram até outra residência, onde encontraram o suspeito. Ele ainda tentou fugir novamente pelos fundos, mas foi interceptado.
Durante a abordagem, entrou em luta corporal com os militares, sendo contido e imobilizado com uso moderado da força. Em conversa com os policiais, alegou ter sido coagido a participar do crime.
O suspeito afirmou que, no dia do roubo, conduziu o veículo Gol até as proximidades da fazenda onde ocorreu a ação criminosa, junto com outros dois comparsas. O trio teria seguido a pé até o local, onde rendeu e agrediu a vítima. Após o crime, os autores fugiram na caminhonete, deixando o jovem para trás.
O veículo VW/Gol utilizado na ação foi apreendido e removido por um guincho até o pátio credenciado.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar os demais envolvidos. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à disposição da Justiça.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM
