Notícias

Foto: Reprodução

Polícia Militar prende três maiores e um menor após homicídio em Serra do Salitre

28/05/2020 às 11:23

Em Serra do Salitre, a Polícia Militar foi acionada no início desta quinta-feira (28), por volta de 00h36, e compareceu na rua Dinamarca, bairro Nações, onde segundo informações, havia uma mulher alvejada por disparos de arma de fogo. No local, juntamente com uma ambulância do Hospital Municipal, constatou-se que a vítima, Lorena Rubiana Bernardes, 26 anos, não apresentava mais sinais vitais.

Segundo uma testemunha, a vítima havia chegado do trabalho em sua companhia, por volta das 00h20, e antes de cada uma adentrar às suas respectivas residências, ouviu cerca de cinco disparos de arma de fogo e ao averiguar constatou que Lorena estava caída ao solo.

Indagados, testemunhas e familiares informaram que a vítima era pessoa idônea e que não possuía inimizade ou atritos com ninguém. Relataram também que o irmão da vítima, 33 anos, seria usuário de drogas e que ele teria uma dívida com o autor, 29 anos, possível mandante do crime.

A testemunha confirmou a alegação dos familiares e apontou que o autor, mandante do crime, seria um homem de 29 anos, como executor apontou outro homem de 28 anos. Devido às informações, foi realizada diligência até a residência do mandante do crime, onde este tentou evadir, sendo alcançado e contido. No local foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes, que segundo o sobrinho do autor, um menor infrator de 16 anos, seria de sua propriedade.

Também foi realizada diligência até a residência do executante do crime, onde um indivíduo tentou evadir, sendo ele alcançado, contido e identificado em consulta ao sistema informatizado. Os militares constataram que, contra o homem de 28 anos, havia um Mandado de Prisão em Aberto.

No imóvel também foi localizado o autor, apontado como executor do crime. A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada. Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos autores, sendo eles apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária competente.

Fonte: ASCOM 46º BPM