Notícias

Polícia Penal frustra tentativa de arremesso de celulares na penitenciária de Patrocínio; houve troca de tiros com criminosos
02/11/2025 às 10:39
Na madrugada deste domingo (2), por volta de 1h20, policiais penais da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio (MG), frustraram uma tentativa de ingresso ilegal de celulares e outros materiais na unidade prisional. A ação terminou com dois suspeitos detidos e a apreensão de diversos objetos.
Os policiais foram acionados após um princípio de tumulto causado pela falta de água na unidade. Durante o controle da situação, um policial penal visualizou dois indivíduos escalando o alambrado próximo à Estação de Tratamento de Esgoto, dentro da área de segurança do presídio.
Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir em direção ao estacionamento dos visitantes. Um disparo de munição menos letal foi efetuado, e os demais agentes foram mobilizados para cercar a área.
Durante as buscas, uma viatura da unidade avistou um veículo saindo do estacionamento exclusivo de servidores. Ao se aproximar, os policiais foram surpreendidos por um homem armado, que disparou contra a guarnição. Os agentes reagiram, e após uma breve perseguição, o carro dos suspeitos capotou em uma curva.
Dois homens, de 16 e 21 anos, foram rendidos e detidos no local. Um terceiro envolvido conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Na área onde os indivíduos haviam sido vistos inicialmente, os policiais encontraram uma bolsa contendo celulares, cigarros, linha de pesca e fios elétricos, que seriam utilizados para lançar os materiais para dentro das alas da penitenciária.
A Polícia Militar foi acionada para apoiar as buscas e os procedimentos de apreensão. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM
