Notícias

Policiais penais localizam drogas com duas mulheres durante visita na penitenciária de Patrocínio

25/08/2025 às 08:39

Por volta das 12h30min deste domingo (24), durante o horário de visitação social na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, policiais penais identificaram duas mulheres tentando entrar na unidade com entorpecentes escondidos em suas partes íntimas.

Durante a inspeção com o detector de metais da unidade, foi identificado que uma mulher de 18 anos havia introduzido algo nas partes íntimas. Ao ser questionada, a visitante negou estar portando qualquer objeto ilícito e solicitou ser encaminhada ao hospital para exames. Conduzida por policiais penais femininas até o pronto-socorro, um exame de raio-X constatou a presença de um corpo estranho.

No decorrer do procedimento médico, a jovem retirou espontaneamente um invólucro contendo uma substância semelhante à maconha, que estava introduzido em sua genitália. O material seria destinado a um dos detentos da unidade.

Mais cedo, por volta das 9h10min, outra visitante — irmã de um detento — também foi flagrada tentando adentrar com drogas. Ao passar pelo detector de metais, os policiais notaram algo suspeito em suas partes íntimas. Questionada, ela confessou que portava drogas que seriam entregues ao seu irmão, e retirou voluntariamente os invólucros. A inspeção revelou um invólucro médio com substância semelhante à maconha e outro, menor, com uma substância semelhante à cocaína.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM