Notícias

Foto: Filipe Rodrigues/ Ilustrativa

Polícias Militar e Civil prendem agentes penitenciários envolvidos em tráfico de drogas em Patrocínio

24/06/2020 às 10:36

A Polícia Civil de Patrocínio cumpriu mandado de busca, apreensão e prisão nesta quarta-feira (24), nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas e João Pinheiro, dentro da Operação “Botas”, de combate à formação de quadrilha, tráfico de drogas e proibição de entrada de aparelhos celulares, carregadores e chips na penitenciária de Patrocínio.

A investigação, em curso há nove meses, apurou o envolvimento dos alvos nos delitos especificados, sendo que cinco dos alvos são policiais penais e dois deles são civis que cobravam dos familiares de detentos determinados valores para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o material ilícito na penitenciária local.

Foram apreendidos chips de telefones celulares, celulares, computadores e arma de fogo.

Outra operação realizada foi a “muro de concreto”, onde simulacros de metralhadora, rádios na frequencia da policia, alem de armas de fogo e munições que foram apreendidas.

O Delegado dr Renato Mendonça, destacou que a operação seguira sendo realizada em outras fases, onde mais alvos estão sendo investigados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:Filipe Rodrigues/ Difusora 95
Fonte: Ascom 10° DPRC