Notícias

Foto: Erasmo Cláudio

População intensifica prática da agricultura urbana em Patrocínio

13/01/2021 às 10:21

Agricultura urbana é a produção em pequenas áreas da cidade como quintais, terrenos ou pátios e é destinada principalmente para consumo próprio ou venda em pequena escala.

Em Patrocínio, essa prática tem aumentado consideravelmente já que algumas pessoas têm aproveitado lotes vagos para o plantio de produtos alimentares e não alimentares.

O secretário de agricultura Osvaldo Rodrigues afirmou que a pasta dará apoio e assistência a todas as pessoas que promovem a agricultura urbana, já que a prática promove a limpeza dos lotes da cidade, além de fomentar a economia e gerar renda para as famílias.

Segundo o secretário, é necessário que os interessados comuniquem a Secretaria de Agricultura, na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226 ou pelo telefone (34) 3839-1800, sobre qual o lote e o perímetro para que seja possível fazer a programação e o nivelamento do local, de modo que o indivíduo possa entrar com o plantio.

“Vai dar uma visão muito boa, mostrando que a cidade sabe aproveitar os lotes que estão vazios, transformando em cultivo de produtos que vão gerar uma renda para as famílias”.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95