Notícias

Foto: Reprodução.
População reclama de má qualidade do sinal do SBT na TV aberta
13/08/2021 às 10:18
O departamento de jornalismo da Difusora 95 FM tem recebido várias reclamações de ouvintes questionando a má qualidade do sinal da TV aberta, em especial o canal SBT. Diante dessas informações a nossa reportagem questionou o assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Patrocínio sobre o ocorrido.
De acordo com o assessor, Helton Rodrigues Borges, isso já havia acontecido há aproximadamente 40 a 60 dias atrás, o SBT ficou fora do ar. “Nessa época nós conversamos com o prefeito e o município assumiu o conserto do transmissor, aonde esse aparelho foi para fora, ele foi retificado e voltou normalmente a transmissão”.
No entanto, desta vez, segundo Helton a manutenção cabe ao SBT ou a Alterosa. O assessor ainda contou que já realizaram vários contatos com a emissora, mas receberam a mesma resposta “Estamos indo para providenciar os reparos necessários”. Fato que não aconteceu.
Com isso, de acordo com Helton Rodrigues, a assessoria de comunicação não pode prever o reparo, pois está nas mãos do SBT. E ainda afirmou que todos os reparos, transmissores são de responsabilidade de cada televisão, o município apenas sede o local. “Por exemplo a Globo, ela dá manutenção constante, mas cabe a todas as televisões a manutenção, a qualidade do sinal é de responsabilidade de cada uma”.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95